fbpx

A ACTEGA lançou o GALACRYL® 89.501.14, o primeiro revestimento decorativo de efeito "soft touch" para tubos laminados. A solução de dupla cura, à base de água, resolve as questões de resistência a riscos, abrasão e manchas, associadas aos efeitos de toque suave nos tubos laminados.

O revestimento de efeito “soft touch” já foi utilizado com sucesso em diferentes embalagens flexíveis. No entanto, as tentativas de criar um revestimento que proporcionasse tanto a textura macia como as propriedades técnicas ideais para a produção de tubos laminados foram infrutíferas. A ACTEGA ultrapassou o desafio ao combinar um revestimento de verniz de dupla cura à base de água, conseguindo a durabilidade necessária a longo prazo.

André Soterio, Head of Sales, Labels na EMEA, comenta "Os efeitos suaves nas embalagens são muito apelativos para os consumidores, uma vez que acrescentam uma sensação de prestígio e qualidade – para comprovadamente aumentar o envolvimento e vendas do produto.

"Graças à experiência e talento dentro da equipa de I&D da ACTEGA, conseguimos trazer estes efeitos para os tubos laminados pela primeira vez, transformando o substrato laminado frio e clínico numa experiência de consumo quente, confortável e táctil. Replicando efeitos de borracha, couro ou até mesmo de toque suave de veludo, esta nova capacidade representa uma nova e rentável oferta de serviço para os clientes."

Ideal para recipientes de embalagem utilizados em cosméticos ou farmacêuticos, produtos domésticos e da indústria alimentar, o GALACRYL 89.501.14 apresenta um verniz à base de água e de acabamento mate leitoso. Uma vez aplicado, o revestimento é curado com UV para proteger e vedar o recipiente.