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A Amcor Rigid Packaging (ARP) anunciou o lançamento da tecnologia PowerPost. Ao deslocar ativamente o vácuo na embalagem após o enchimento, a tecnologia promete conseguir a produção de uma garrafa quase um terço mais leve, com redução de 30% de energia e 30% de poupança de carbono sobre a maioria das garrafas de 600 ml disponíveis atualmente.

Também permite até 100% de utilização de material reciclado e proporciona uma experiência de consumo superior, sem mais derrames ou transbordamento quando os consumidores abrem a sua bebida pela primeira vez.

PowerPost

A fabricante diz que a PowerPost é a tecnologia mais avançada para bebidas de enchimento a quente, e que se baseia na tecnologia patenteada da Amcor PowerStrap. Há um um poste central invertível que desloca ativamente o vácuo, e o PowerStrap, o anel flexível que rodeia o poste. Após o enchimento, o pino é invertido para deslocar ativamente o vácuo dentro do recipiente e, à medida que o produto arrefece, o anel circundante flexiona para absorver passivamente qualquer vácuo restante.

Ao eliminar o vácuo, a PowerPost promete uma maior liberdade de design, aparência premium e apelo ao consumidor, enquanto aborda os objetivos de sustentabilidade. As etiquetas das garrafas também são aplicadas de forma mais eficiente.

O tereftalato de polietileno, ou PET, tornou-se um dos materiais mais utilizados no mundo, por ser leve, à prova de estilhaços, e pode ser novamente fechado, sendo reutilizável e reciclável infinitamente, com recurso à reciclagem química. A Amcor refere ainda que a produção de garrafas de PET resulta em até 70% menos emissões de gases com efeito de estufa do que outros materiais de embalagem, de acordo com a análise do ciclo de vida da Amcor.