A Sociedade Ponto Verde (SPV) anuncia o reforço do apoio ao Rock in Rio, festival que acontece a 15, 16, 22 e 23 de junho, no Parque Tejo, enquanto Parceira Oficial de Sustentabilidade.

SPV Rock in RioNesta edição, a novidade é a campanha da Acerta & Recicla, que vai oferecer bilhetes para o festival a quem mais acertar em perguntas sobre a reciclagem de embalagens, unindo o conceito de gamificação ao de sensibilização.

Além disso, a presença da SPV no evento vai ser marcada de diversas formas: uma ativação da Acerta & Recicla no recinto, que vai levar os festivaleiros ao Rock in Rio Brasil; estruturas para a correta separação de resíduos e mochileiros com ecopontos móveis a circular pelo recinto.

“Estamos juntos desde 2004, num compromisso pela sustentabilidade e pelo futuro. São 20 anos de Rock in Rio Lisboa e 20 anos de uma parceria histórica com a Sociedade Ponto Verde que nos permitiu reduzir o impacto ambiental do festival com a valorização e reciclagem de todos os resíduos gerados, não enviando nada para aterro. Em 2024 vamos reforçar este compromisso com a SPV, tudo por um mundo melhor”, refere a Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio Lisboa, Roberta Medina.

A CEO da Sociedade Ponto Verde, Ana Trigo Morais, afirma que “reciclar é uma missão de todos” e que, por isso, é muito importante estar próximos dos cidadãos para os relembrar que a reciclagem de embalagens tem de acontecer em qualquer momento e em qualquer lugar.

“Estamos muito satisfeitos por sermos parceiros do Rock in Rio e trabalharmos juntos com o mesmo compromisso com a sustentabilidade. Estarmos presentes num evento como este, em que se juntam milhares de pessoas e em que são gerados grandes volumes de resíduos, é absolutamente fundamental para aumentarmos e reforçarmos o ato de reciclar fora de casa, tendo como objetivo alcançar as atuais metas de reciclagem”, acrescenta.

Em conjunto com a SPV, a Valorsul e a Câmara Municipal de Lisboa, o festival consegue ser um evento Lixo Zero desde 2016, o que significa que 0% dos resíduos decorrentes da sua atividade vão para aterro. No âmbito desta parceria, já foi possível reciclar mais de 420 toneladas de resíduos. Na 10.ª edição do Rock in Rio Lisboa, o desafio será agora aumentar o volume de resíduos reciclados e reduzir o volume de resíduos que vão para valorização energética.