A DHL foi distinguida como líder no mais recente relatório Magic Quadrant™ da Gartner, dedicado ao setor da Logística de Terceiros.

Para Oscar de Bok, CEO da DHL Supply Chain, o reconhecimento confirma a estratégia da empresa: “Num mundo cada vez mais moldado por incertezas económicas e geopolíticas, as cadeias de abastecimento resilientes e ágeis tornaram-se diferenciadores vitais para empresas de todas as dimensões — desde PMEs a empresas globais. Estamos empenhados em apoiar os nossos clientes da cadeia de abastecimento com conhecimentos orientados por dados que os ajudam a gerir proactivamente os riscos, a navegar na complexidade e a aproveitar novas oportunidades. Através dos nossos investimentos feitos em soluções baseadas em IA, fornecemos insights acionáveis, enquanto a nossa rede global em expansão garante operações confiáveis e contínuas em diversos mercados, independentemente dos desafios”.

O responsável destaca ainda o papel crescente da sustentabilidade e da digitalização: “Acreditamos que este reconhecimento contínuo por parte da Gartner sublinha a nossa força e a relevância para enfrentar os desafios atuais da cadeia de abastecimento. Estamos constantemente a adaptar-nos à evolução das exigências do mercado, desde a aceleração da digitalização até ao apoio aos esforços de sustentabilidade com o nosso serviço GoGreen Plus. Os nossos serviços de valor acrescentado foram concebidos para lidar com as complexidades de áreas como o desenvolvimento imobiliário, operações de comércio eletrónico, gestão de devoluções e embalagem, ajudando os clientes a enfrentar estes desafios com maior eficiência e conhecimento”.

Markus Voss, Diretor de Desenvolvimento Global da DHL Supply Chain, reforça que a liderança no Gartner Magic Quadrant se deve ao foco contínuo na inovação e na experiência do cliente: “Para nós, o nosso posicionamento como líder no Gartner Magic Quadrant reflete o nosso foco inabalável na inovação, agilidade e centralidade no cliente. As pequenas e médias empresas estão a beneficiar da nossa infraestrutura escalável e da expansão contínua da nossa DHL Fulfillment Network. Ferramentas como o nosso portal MySupplyChain oferecem visibilidade em tempo real, permitindo que nossos clientes façam a gestão dos desafios complexos da cadeia de abastecimentos com confiança e flexibilidade”.

O relatório baseia-se em dois eixos principais — Capacidade de Execução e Completude da Visão — avaliados através de 67 subcritérios. Esta é a décima vez que a DHL é incluída na análise da Gartner, que apoia executivos e equipas com insights objetivos, ferramentas especializadas e orientação estratégica.