Há uma nova biblioteca de cores no PantoneLIVE, a Eco-kraft, que permite que os conversores estabeleçam expectativas exequíveis para produzir padrões de cor Pantone em kraft feito a partir de materiais reciclados.

Agora disponível como parte da subscrição PantoneLIVE Production – Impressão e Embalagem, a biblioteca Eco-Kraft foi construída usando um substrato Kraft castanho com um conteúdo reciclado substancialmente mais elevado do que nas bibliotecas anteriores. O resultado é uma cor de substrato base que é mais cromática. A nova biblioteca captura a combinação mais próxima possível com as cores do sistema Pantone Matching, que podem ser produzidas no substrato Eco-Kraft usando tintas à base de água e impressão flexográfica.

Pantone Eco Kraft

"Os consumidores consideram a sustentabilidade na tomada de decisões de compra e as empresas estão a responder com mais materiais reciclados nas suas embalagens", disse Chris Brooks, Presidente da X-Rite. "Com a adição da biblioteca Eco-Kraft no PantoneLIVE, as marcas e os seus fornecedores de embalagens podem ver como uma cor Pantone se reproduzirá na Eco-kraft reciclado e obter recomendações sobre a definição de metas de cores exequíveis e realistas para este substrato de embalagem sustentável."

"A tendência do mercado para utilização de substratos e tintas mais sustentáveis abriu um espaço para a criação de uma nova biblioteca do PantoneLIVE para o mercado à tintas à base de água", disse Nicolas Betin, Global Sustainability Business Leader, Sun Chemical.

Com mais de 84 000 opções de cores Pantone para as principais aplicações de embalagem e impressão, o PantoneLIVE permite que os conversores, gráficas, designers e marcas façam a seleção de padrões de cores exequíveis na produção. A iniciativa da nova biblioteca surgiu da colaboração da X-Rite Incorporated, da Pantone LLC e da Sun Chemical.