A Sealed Air anunciou que chegou a acordo para ser adquirida pela firma de private equity Clayton, Dubilier & Rice (CD&R) numa transação que avalia a empresa em aproximadamente 9,58 mil milhões de euros (10,3 mil milhões de dólares).
Ao abrigo do acordo, os acionistas da Sealed Air receberão cerca de 39,20 euros por ação (42,15 dólares). O valor representa um prémio de 41% face ao preço da ação antes de o mercado ter sido influenciado por rumores e movimentos de fundos ativistas, e 24% acima do preço médio ponderado dos 90 dias anteriores a 12 de novembro de 2025.
Henry R. Keizer, chairman da empresa, afirmou: “Após uma análise cuidadosa das alternativas estratégicas ao longo do último ano, o Conselho está confiante de que esta transação oferece um valor significativo e é do melhor interesse dos nossos acionistas e da empresa. Além disso, representa uma concretização de valor imediato e seguro para os acionistas, com um prémio substancial, permitindo à empresa executar a sua visão estratégica de longo prazo.”
Da parte da CD&R, o parceiro Rob Volpe sublinha a confiança no futuro da empresa:
“A Sealed Air é um negócio global excecional, com liderança talentosa, marcas fortes e fundamentos atrativos. Estamos comprometidos em apoiar o investimento contínuo da empresa nas suas pessoas, ativos e portefólio.”
A transação, aprovada por unanimidade pelo conselho de administração, deverá ficar concluída em meados de 2026, após aprovação dos acionistas, autorização regulatória e cumprimento das condições habituais. O acordo prevê um período de “go-shop” de 30 dias, durante o qual a Sealed Air poderá receber propostas concorrentes. Se surgirem, a empresa terá mais 15 dias para negociar um eventual acordo.
O financiamento será assegurado pelos fundos da CD&R e por um consórcio de bancos liderado por J.P. Morgan Securities, BofA Securities, BNP Paribas, Goldman Sachs, UBS e Wells Fargo. Com a conclusão da operação, a Sealed Air manterá a sede em Charlotte, Carolina do Norte, e deixará de estar cotada na Bolsa de Nova Iorque.