A Heidelberg e a MK Masterwork comemoraram dez anos de parceria, marcada por uma cooperação técnica e comercial que se consolidou no sector da impressão e acabamento de embalagens.  

Agora, as duas empresas anunciaram a expansão da cooperação, com foco em soluções integradas e automatizadas que combinem impressão, acabamento e logística interna. Esta nova fase contempla também a utilização de sistemas robóticos, uma área em crescimento na produção industrial, com impacto na otimização de processos e redução de custos operacionais.

Desde o início da parceria, a Heidelberg passou a distribuir, fora da China, máquinas da MK Masterwork destinadas à produção de embalagens, incluindo sistemas de corte-e-vinco, dobradoras-coladoras e máquinas de estampagem a quente. Até hoje, foram instalados cerca de 1.500 sistemas em diferentes mercados.

A data foi assinalada na sede da MK Masterwork, em Tianjin, num encontro que reuniu cerca de cem clientes internacionais.

“A impressão de embalagens é uma componente central da nossa estratégia de crescimento para o nosso negócio principal”, afirma David Schmedding, Membro do Conselho de Administração e responsável pela área comercial e serviços técnicos da Heidelberg. “A nossa cooperação com a MK Masterwork é um caso de sucesso de longa data. Estamos agora a renovar e a expandir esta parceria estratégica, reforçando assim a nossa abordagem como integrador de sistemas para a produção de embalagens de ponta a ponta.”

“Graças às nossas tecnologias inovadoras e económicas, a MK Masterwork continuou a crescer dinamicamente nos últimos anos e já se tornou o fornecedor líder de soluções de acabamento para embalagens na China”, acrescenta Li Li, Presidente e Diretor Executivo da MK Masterwork. “Com um parceiro forte como a Heidelberg, conseguimos consolidar a nossa posição como um dos principais fornecedores mundiais neste segmento. Juntos, continuaremos a expandir a nossa presença global.”

A MK Masterwork emprega atualmente mais de 1.800 pessoas e a sua unidade de produção em Tianjin ocupa cerca de 600.000 metros quadrados. Fundada em 1995, a empresa completou em 2025 o seu 30.º aniversário, ano em que a Heidelberg assinala também 175 anos de atividade.