A Domino Printing Sciences abriu um novo centro de conhecimentos de impressão e aplicação.

Localizado em Malmö, na Suécia, onde se situa o centro de produção de equipamentos de impressão e aplicação da Domino, o centro de conhecimentos proporcionará um espaço designado para testagem e demonstrações de produtos de impressão e aplicação adaptados a cada cliente.

Jan Lindgren, diretor da unidade e de operações do cliente da Domino Print & Apply, comenta a abertura do centro: "O nosso novo centro de conhecimentos de impressão e aplicação irá ajudar-nos a implementar os mais recentes e modernos desenvolvimentos em tecnologia de impressão e aplicação, além de proporcionar um espaço para testagem, formação e educação virtuais e presenciais de produtos de impressão e aplicação".

"O mercado global de impressão e aplicação está a registar um crescimento marcado que se espera que continue nos próximos anos. Reconhecemos que, para satisfazer as necessidades dos nossos clientes, temos de mostrar que podemos ser um parceiro sustentável e fiável a longo prazo. A melhor forma de o fazer é fornecer produtos fiáveis, aliados a um excelente serviço e apoio, e o nosso novo centro de conhecimentos de impressão e aplicação permitir-nos-á fazer tudo isto e muito mais."

Enquanto novo centro de atividades de impressão e aplicação da Domino, o centro de conhecimentos será também utilizado para o desenvolvimento contínuo de produtos e para servir de suporte aos centros de distribuição regionais na implementação da última geração de etiquetadoras de impressão e aplicação da Domino, a Mx-Series.

domino suecia

O novo espaço está equipado com dois sistemas de transporte modulares e ajustáveis concebidos para imitar as linhas de produção dos clientes, tanto para a etiquetagem de produtos como de paletes. Além disso, inclui a gama completa de etiquetadoras e aplicadores de produtos e paletes da Domino.

No que diz respeito à assistência técnica, o centro dispõe de uma gama diversificada de equipamentos analíticos para utilização em conjunto com os sistemas de transporte, para resolução remota de problemas e desenvolvimento de atualizações e melhorias na linha de produção.

O centro foi concebido com a flexibilidade de permitir visitas presenciais e virtuais através de transmissão em direto, garantindo a acessibilidade de todos os clientes da Domino, independentemente da sua localização.

Além do apoio ao cliente e do desenvolvimento, o centro de conhecimentos proporcionará um espaço de formação prática para a equipa de vendas e assistência da Domino, garantindo que estas pessoas estão preparadas para auxiliar a implementação dos mais recentes produtos e serviços, como a gestão centralizada de etiquetas e o software de implementação automatizada da Domino, o Domino Automation, a ferramenta de análise remota, a Domino Cloud; e a inspeção visual, a R-Series.

O centro recebeu feedback positivo após as primeiras visitas dos clientes, comenta Michael Tausch, diretor dos setores de alimentação e bebidas da Domino Deutschland: "Esta instalação oferece-nos uma excelente oportunidade para apresentarmos as nossas inúmeras capacidades de etiquetagem aos nossos parceiros fabricantes e partilharmos conhecimentos aprofundados sobre diferentes aplicações de impressão e aplicação. Já visitámos o centro de conhecimentos com dois dos nossos principais parceiros fabricantes na Alemanha, algo que foi muito apreciado e valorizado tanto pelos nossos clientes como por nós".

Tony McNulty, diretor de produtos da Domino Printing Sciences, conclui: "O nosso novo centro de conhecimentos de impressão e aplicação é o mais recente exemplo do nosso empenho e investimento contínuos em ajudar os nossos clientes a atingirem os seus objetivos. Irá garantir que podemos continuar a desenvolver as nossas competências e a acrescentar valor à nossa base global de clientes através de soluções focadas nos resultados dos clientes".

Esta unidade irá juntar-se às outras instalações de testagem de amostras da Domino na Europa (Reino Unido, Alemanha e Países Baixos), bem como às dos EUA e da China.