A Colep Packaging, localizada em Vale de Cambra, adquiriu uma participação de 40% da ALM, um produtor espanhol de embalagens de alumínio de aerossóis.

A transação permite expandir o negócio, ampliando o portfólio de embalagens e dispondo de uma gama mais alargada de soluções de embalagem de materiais sustentáveis.

Latas Colep© Colep Packaging

Paulo Sousa, CEO da Colep Packaging, afirma: "Esta aquisição representa um momento importante na nossa estratégia de crescimento, alinhada com a ambição de ampliar as soluções de embalagem da nossa empresa. Este é mais um passo na nossa implementação estratégica que nos permite ter uma resposta mais eficaz ao mercado e uma parceria mais forte com os nossos clientes".

O objetivo com a aquisição da ALM, divulga a empresa em comunicado, é oferecer mais alternativas, flexibilidade e personalização através de soluções tecnológicas reforçadas.

A Colep relata que a dificuldade em obter matérias-primas e os custos logísticos estão a transformar o ano de 2022 num ano desafiante. Para mitigar as dificuldades tem tentado manter curtas as cadeias de abastecimento e vai manter-se atenta às novas exigências do mercado, apostando na inovação.