fbpx

A Esko lançou a nova geração do editor de PDF nativo para pré-impressão de embalagens e etiquetas, o ArtPro+. Com um novo módulo de Impressão de Dados Variáveis (VDP – Variable Data Printing) e integração total com o equipamento de rotogravura HELL, o ArtPro+ permite que os operadores reduzam erros acidentais ao editar e automatizar tarefas repetitivas, sem a necessidade de habilidades especiais de programação.

“Com o ArtPro+, as equipas de pré-impressão podem desfrutar dos grandes benefícios de trabalhar diretamente em arquivos PDF, com um conjunto completo de recursos de edição”, explica Frank Woltering, Product Manager Graphic Editing da Esko.

Esko ArtPro 2021

 “Normalmente, trabalhos de VDP podem ser complicados, envolvendo uma mistura de dados de diversas fontes ou fornecedores, e podem incluir milhares de variações, impossibilitando aprovação humana através de processos comuns. Agora, com o ArtPro+, os utilizadores podem converter qualquer arquivo de arte para um modelo de VPD e validar o resultado antes de imprimir”, afirma ele.

“O ArtPro+ contém todos os recursos necessários para os arquivos dos clientes ficarem prontos em apenas alguns cliques e sem precisar sair do aplicativo. Imagens, texto e códigos de barra podem variar em tamanho, layout e cor através da leitura de um registo de um banco de dados CSV. Os recursos de validação baseada em regras verificam não apenas o banco de dados, mas fazem também o preflight do resultado final, informando sobre possíveis erros antes do envio para impressão", explica Frank.

O novo ArtPro+ também tem integração total com o sistema HELL. “A HELL é líder mundial em equipamentos de rotogravura, e projetamos o novo ArtPro+ para que ele se integrasse com o formato proprietário de ticket de trabalho da HELL”, adianta Frank.

A integração dos sistemas HELL com o novo módulo VDP soma-se a uma lista de outros recursos disponíveis, reduzindo o tempo gasto com tarefas que não agregam valor e o tempo para os trabalhos chegarem à impressão.

“Falando de forma clara e simples, o ArtPro+ torna a pré-impressão de embalagens mais eficiente ao eliminar erros e aumentar a automação do processo de edição”, conclui Frank. “