A Domino Printing Sciences revelou a nova Vx-Series, uma gama de impressoras por transferência térmica. Foi projetada para maximizar o tempo de funcionamento e reduzir a utilização de ribbon, para uma maior eficiência em linhas de embalagens flexíveis de alimentos.

A Vx-Series foi desenvolvida em consulta direta com clientes na utilização de impressoras por transferência térmica e embalagens flexíveis. O tempo de inatividade causado por tecnologias complicadas de acionamento de ribbon e o excesso de custos devido à utilização ineficiente de ribbons foram apontados como os principais problemas. A Vx-Series foi projetada para colmatar estas situações, tendo sido submetida a vários testes antes do seu lançamento.

Domino Vx Series Vx150i Vx150i

A Woochun Foods Company, produtora de tofu e embaladora contratada por muitas marcas coreanas no setor alimentar, testou o equipamento. «Participámos em experiências avançadas para a Vx150i e ficámos encantados com o desempenho da impressora», explica um porta-voz da Woochun Foods Company. «A impressora demonstrou ser muito fácil de utilizar e produziu impressões consistentes e de alta qualidade, mesmo em modo de poupança de ribbon.»

«Os crescentes custos de produção resultantes dos preços da energia e das matérias-primas estão a sobrecarregar os fabricantes do setor alimentar, muitos dos quais já com margens muito reduzidas», explica Sharmil Ghouse, Chefe Global de TTO e P&A da Domino. «A gama Vx-Series da Domino foi desenvolvida com este cenário em mente e apresenta-se como solução eficiente e rentável para os fabricantes do setor alimentar, que utilizam a impressão em película de embalamento e embalagens flexíveis.»

Domino Woochun Food Case study

As impressoras Vx-Series têm quatro modos de poupança de ribbon adaptáveis a diversas aplicações, pelo que estão otimizadas para utilizar até 60% menos ribbon por impressão, contribuindo para a redução do desperdício e do custo global por impressão. A capacidade para rolos de ribbon extralongos permite tiragens mais longas, e o carregamento leve de ribbon de cassete assegura uma mudança mais rápida.

Em Portugal, a Domino está presente através da subsidiária, Marque TDI.