A Mondi trabalhou em colaboração com a empresa alemã Heiber + Schröder para criar uma máquina de embalagem automatizada de alta velocidade para operações de e-commerce.

A nova máquina eComPack foi concebida para operações de e-commerce de tamanho médio a grande, e pode processar até 500 encomendas por hora com um processo automatizado de ereção, enchimento e fecho.

eComPack

"No mundo em rápido crescimento do e-commerce, a combinação de um excelente produto à base de papel e uma máquina de embalagem automatizada eficiente e económica é um diferenciador chave para os nossos clientes. A introdução bem-sucedida da solução EnvelopeMailer da Mondi aumentou a produção de embalagens manuais em 8% em comparação com a embalagem padrão da pasta C. Com o eComPack, estamos agora a permitir que os nossos clientes dupliquem a sua produção e otimizem as operações de embalagem em centros que manuseiem volumes elevados", diz Tarik Aniba, Sales & Marketing Diretor, Mondi Corrugated Solutions.

André Garmer, Diretor-geral Heiber + Schröder, acrescenta: "Juntamente com a Mondi desenvolvemos a máquina num processo de cocriação muito dinâmico. O resultado é uma máquina robusta e fácil de utilizar com usabilidade de primeira classe. Através de uma criação inteligente e responsável, conseguimos sincronizar o design das embalagens e a funcionalidade da máquina numa solução que oferece um enorme potencial se combinada com a solução de embalagem certa."

O mercado de e-commerce cresceu significativamente, representando cerca de 20% das vendas globais a retalho em 2021.