fbpx

A MULTIVAC lançou o T 305, um selador de bandejas automático, concebido para a embalagem de pequenos e médios lotes para a indústria alimentar.

O equipamento foi desenvolvido para produzir embalagens MAP e a vácuo, em lotes de pequena a média dimensão, para uma série de aplicações, incluindo refeições prontas, alimentos de conveniência e lanches, carne, queijo, peixe, frutos do mar, frutas e legumes.

Multivac T305

Com uma largura de formato máximo de 420 x 300 mm, a MULTIVAC diz que o T 305 aceita uma grande variedade de tabuleiros feitos de fibra de papel, cartão, plástico, alumínio ou materiais espumados O selador também é compatível com materiais de embalagem mais sustentáveis, como monofilmes.
 
Durante o desenvolvimento da máquina, foi colocada ênfase na facilidade de limpeza, de utilização e de segurança. O T 305 é simples de operar através do controlo de máquina IPCO3 com ecrã tátil, diz a fabricante. Além disso, toda a área de carga do selador pode, aparentemente, ser completamente lavada devido à função dos “cleaning flaps”.

A empresa conclui que o novo modelo é adequado para uso na indústria alimentar, bem como em supermercados e grandes cozinhas, como em caterings, hospitais ou instalações educativas. A empresa vai demonstrar o equipamento na IFFA 2022 em Frankfurt, de 14 a 19 de maio.