Filipa Afonso acaba de assumir a Direção de Marketing do Lidl Portugal, após um ano de integração com formação local e internacional na empresa. A responsável irá liderar as áreas de marketing estratégico, digital, patrocínios, publicidade e media.

Licenciada em Marketing pela Escola Superior de Comunicação Social e com formação executiva em Gestão e Retalho pelo INSEAD e pela Cranfield School of Management, Filipa traz consigo mais de duas décadas de experiência na L’Oréal, onde desempenhou várias funções de direção em Portugal e Espanha, nas áreas de Marketing e Retalho.

“É com muito orgulho que inicio esta etapa do meu percurso no Lidl Portugal, e logo num ano tão importante e desafiante do ponto de vista do marketing, por se assinalarem os 30 anos da insígnia em Portugal. O Lidl é uma marca muito acarinhada pelos nossos consumidores e queremos continuar este percurso de proximidade com os portugueses, sempre com a criatividade que todos já atribuem à marca Lidl”, afirma Filipa Afonso.

Desde setembro de 2023, o Departamento de Marketing estava a cargo de Alicia Gala, vinda do Lidl Espanha, ao abrigo do programa de mobilidade internacional da empresa.

“A Alicia fez um trabalho extraordinário e abraçou o desafio desde o primeiro dia. Num ano em que celebramos os nossos 30 anos no país, o trabalho de preparação desenvolvido, bem como as várias campanhas e iniciativas durante a sua presença, ajudaram a elevar ainda mais a nossa marca, pelo que não podemos deixar de agradecer toda a sua dedicação e empenho”, sublinha Nuno Rodrigues, Diretor-Geral de Marketing e Estratégia Promocional do Lidl Portugal.

O Lidl é hoje a segunda marca mais recordada em Portugal, segundo o estudo Tracking Genérico da Marktest. De campanhas inéditas, como a Lidl Village ou a emissão especial com a Rádio Comercial, a coleções exclusivas da marca e promoções memoráveis, o Lidl quer manter-se como uma love brand que alia criatividade, proximidade e qualidade ao melhor preço.