A papeleira Mondi colaborou com a Essity para criar uma embalagem secundária para a fama de produtos femininos, com materiais renováveis e reciclados pós-consumo.

A nova embalagem utiliza um material renovável, subproduto da indústria de fabrico de papel, e contém material reciclado mecanicamente a partir de resíduos pós-consumo. A Mondi trabalhou com a Dow, e outras empresas ao longo da cadeia de valor, para encontrar a formulação de resina mais adequada para a solução. O resultado é um filme extrudido que é impresso e convertido num saco.

Embalagem Nana3

Marjo Kuisma, Regional Sales Consumer Flexibles na Mondi, afirma: "O desafio foi encontrar a melhor combinação de conteúdos renováveis e reciclados que mantenham a qualidade do produto e a eficiência de produção já utilizada pela Essity. Testámos várias opções até encontrarmos a solução mais adequada. Trabalhar em colaboração com a Essity e a Dow o que valida a nossa abordagem EcoSolutions: voltamos ao início e fazemos as perguntas certas para garantir que criamos a melhor solução possível para os nossos clientes."

A solução previne o impacto da humidade e da luz que danificam a gama de cuidados femininos, possui fortes propriedades de vedação e oferece qualidade de impressão para manter o apelo na prateleira para as marcas Bodyform, Libresse, Nana e Nuvenia.