A AstraZeneca Portugal anunciou a extensão da licença parental permitindo que todos os casais possam desfrutar em simultâneo de 120 dias de licença parental paga a 100%.

A medida é aplicável a casais heterossexuais, a casais do mesmo sexo, e ainda em casos de adoção. Surge no âmbito da política de Inclusão e Diversidade da companhia, pela qual Maria João Maia, Legal Director, é responsável. «Queremos combater a discriminação em função do género, concedendo, por um lado, os mesmos direitos quer aos pais quer às mães, evitando também, com isso, a discriminação que, infelizmente, sobretudo, as mulheres ainda são vítimas, fruto do período de ausência decorrente de licença parental”, explica, garantindo que “nenhum colaborador é discriminado nesse momento tão importante das suas vidas. Pelo contrário, apoiamos e incentivamos a que vivam e desfrutem desse momento com qualidade, podendo dedicar-se inteiramente, durante esse período, às suas famílias». 

Astrazeneca colaboradores© Astrazeneca

Renata Morgado Eckman, Human Resources Lead, diz: «em Portugal temos estado particularmente atentos, procurando atuar onde podemos impactar mais positivamente as nossas mais de 200 pessoas, contribuindo e apoiando, não apenas ao longo das suas carreiras, mas também nos momentos mais importantes das suas vidas.»

A AstraZeneca é uma companhia biofarmacêutica global, que opera em mais de 100 países.