A plataforma de estudos de mercado multidados.com, revelou as marcas de perfume preferidas dos portugueses. Hugo Boss (25,9%), Calvin Klein (9,2%), Carolina Herrera (5,7%), Paco Rabanne (5,7%) e DKNY (4,6%) foram as marcas mais referidas num estudo realizado entre 28 de novembro de 2020 e 28 de janeiro de 2021.

Os dados mostram que 34,5% dos portugueses compram perfumes uma vez a cada três ou quatro meses e 73,0% dos inquiridos revelam que as amostras acabam por influenciar a compra, sendo que 69,3% compra perfumes das marcas que lhe são oferecidas.

inMARKET 2021 perfumes in

A loja Perfumes&Companhia é o local de compra eleito por 50,4%  para compras na loja e e de 32,2% para compras online. Segue-se a Sephora como escolha para local de compra presencial (10,4%) e a Douglas para compra online (8,5%).

O design tem uma influência menor na hora da compra, sendo que apenas 27,6% destacam este aspeto, entre os quais se salientam os perfumes Carolina Herrera (10,3%) e Invictus (9,8%).

O estudo foi efetuado online a uma base de dados de utilizadores registados na plataforma da multidados.com, entre os dias 28 de novembro de 2020 e 28 de janeiro de 2021. O inMARKET2021 – PERFUMES é efetuado a cada dois meses a 1 000 portugueses consumidores destes produtos, permitindo comparar a evolução da notoriedade das marcas e as preferências dos mesmos.