A Miu Miu apresentou oficialmente a sua nova fragrância feminina, Miutine, que chega ao mercado como uma expressão do espírito irreverente e não convencional da marca.

O frasco também recupera códigos icónicos da casa de moda. Produzido em vidro matelassé caramelo, faz referência direta à herança da marca, enquanto o rótulo preto e branco, desenhado como um colar, e a tampa lacada em preto, que evoca lantejoulas, reforçam a ligação ao universo estético da Miu Miu.

O perfume foi criado pelo perfumista Dominique Ropion, que partiu da estrutura clássica chipre (com cítricos, notas florais e uma base de musgo de carvalho e patchouli) para introduzir um elemento inesperado: a combinação de morango silvestre Mara des Bois e açúcar mascavado. Segundo o criador, esta escolha deu origem a uma fragrância surpreendente, que conjuga frescura e sensualidade.

“A irreverência é difícil de captar… É uma qualidade, uma atitude omnipresente na Miu Miu. A melhor forma de a transmitir foi garantir que a câmara também se movia irreverentemente.”
 Hailey Benton Gates, realizadora

A campanha de lançamento é protagonizada pela atriz britânica Emma Corrin, distinguida com prémios como o Globo de Ouro e o Critics’ Choice Award, e realizada por Hailey Benton Gates, vencedora do Prémio do Júri de Sundance. Filmada numa biblioteca, a narrativa mostra Corrin a descobrir a palavra “Miutine”, que ganha vida como representação visual do espírito rebelde da marca.