“Let’s be clear” é o mote da nova campanha da marca da Sprite, que está a comunicar a alteração da produção das garrafas de plástico verde para plástico transparente.

As novas garrafas de plástico PET transparente são mais fáceis de serem recicladas e reconvertidas numa nova garrafa, o chamado “bottle to bottle”, e a marca da Coca-Cola Portugal é pioneira neste movimento a nível nacional.

LetsBeClear

Quase 100% das garrafas PET da Coca-Cola em Portugal são totalmente recicláveis e contêm 24,5% de PET reciclado, tendo a meta de aumentar essa percentagem para 50% até 2022. O objetivo é dar continuidade a estes esforços e atingir 100% rPET em todas as garrafas de plástico do portefólio da Coca-Cola Iberia na próxima década, o que significaria evitar a utilização de mais de 37.000 toneladas de plástico virgem por ano.

A campanha, com criatividade da agência GUT, produção da Primo e produção musical da Bamba, tem como protagonista a nova garrafa transparente. O anúncio mostra que alguns dias são mais duros do que outros, mas que com a ajuda de Sprite não há momentos difíceis que nos parem.

“A nova campanha de Sprite, da qual temos o orgulho de ter sido filmada em Portugal, espelha, por um lado, a capacidade de quebrar com a rotina e com as dificuldades do dia-a-dia, e, por outro lado, o nosso compromisso com a sustentabilidade e com a promoção da economia circular. É a conjugação perfeita de duas realidades que dizem cada vez mais aos nossos consumidores e com as quais assumimos compromissos bastante claros”, afirma Sandra Vera-Cruz, Diretora-Geral da Coca-Cola Portugal.

No sentido de desmistificar dúvidas relacionadas com a utilização do plástico em embalagens, em particular com a utilização de plástico PET, o Pacto Português para os Plásticos e a Coca-Cola promoveram a talk virtual "PET transparente? Claro! Vamos clarificar." É possível assistir a esta talk em http://www.petdigitaltalk.pt/

A The Coca-Cola Company é uma empresa de bebidas com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O portfólio de marcas inclui Coca-Cola, Sprite, Fanta e outros refrigerantes com gás. As marcas de hidratação, desporto, café e chá incluem Aquarius, Dasani, Smartwater, aquaBona, Vitaminwater, Topo Chico, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak, Nestea e Ayataka. As marcas de nutrição, sumos, laticínios e bebidas à base de plantas incluem Minute Maid, Simply, innocent, Del Valle, fairlife e AdeZ.