Para assinalar o seu 90.º aniversário, a Jägermeister lançou uma edição limitada retro da sua garrafa, recriando o design original que marcou o início da história da marca.
Inspirada nas primeiras embalagens criadas por Curt Mast, fundador da marca, esta versão especial presta homenagem à evolução da Jägermeister, de um licor à base de ervas concebido para caçadores a um símbolo global de qualidade e relevância cultural.
“O design original da garrafa reflete uma combinação de utilidade e praticidade”, afirma Fabian Fischer, Senior Global Innovation Manager. “Foi concebida para ser funcional – e tornou-se uma das garrafas mais reconhecíveis nas prateleiras dos bares em mais de 150 países em todo o mundo, um ícone intemporal.”
Segundo a lenda, Curt Mast testou a resistência do design ao deixar cair a garrafa no chão de carvalho do seu escritório, comprovando a durabilidade que viria a transformar-se num ícone visual mundialmente reconhecido.
A edição Retro recupera o formato e os detalhes visuais da primeira garrafa desenhada por Curt Mast, apresentando vidro branco, formato quadrado e um rótulo histórico, acompanhado de uma tampa retro e de uma gravação em relevo na parte traseira. A edição Retro não é uma reinterpretação moderna, mas uma reconstrução fiel baseada em materiais de arquivo, que reafirma a importância do design como elemento central da história da marca.
“Há 90 anos que Jägermeister faz parte de inúmeras experiências partilhadas”, afirma Florian Carl Eisenblätter, Senior Manager Corporate History. “O que é interessante não é apenas o que mudou, mas também o que permaneceu igual – um sentido de comunidade, uma atitude distinta e uma compreensão profunda do seu público – independentemente da década. Este instinto continuará a guiar a marca.”
A nova garrafa estará disponível a partir deste mês em mais de 30 mercados internacionais, incluindo Portugal, tanto em lojas físicas como online.