fbpx

A APMA - Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça apresentou o Projeto de Promoção da Maçã de Alcobaça em Mercados Externos, na sede da empresa Embala na Hora, em Óbidos, no âmbito do sistema de apoios a ações coletivas “Internacionalização”.

A campanha visa dar palco a “uma nova onda de sabor vinda de Portugal” oriunda da “única maçã do Atlântico”. Para dar resposta a este desafio estão a ser implementadas diversas ações de promoção e de marketing internacional em alguns mercados estratégicos, destacando-se o Brasil. A estratégia passa por aumentar a notoriedade da marca Maçã de Alcobaça, através de comunicação e ativações online e offline que permitam aumentar a presença da comunicação no ponto de venda, implementar ações de promoção e oferta do produto, aproximar o produto dos públicos-alvo e dos seus espaços e criar oportunidades para dar a conhecer os benefícios do produto. 

Maça de Alcobaça Campanha

A Associação de Produtores acredita que com este projeto “a fileira da maçã, as Organizações de Produtores e os operadores individuais, sejam mobilizados para uma estratégia coletiva de promoção e para a criação de valor acrescentado e, em última instância, que sirva como ferramenta impulsionadora de estratégias colaborativas da venda do seu produto – Maçã de Alcobaça – por parte das PME´S que integram a APMA”.

A Maça de Alcobaça é rica em fitonutrientes, antioxidantes e fibras. Para a APMA “o projeto define um posicionamento baseado no conceito Atlantic Apple, dado a Maçã de Alcobaça ser a única maçã com influência atlântica. As caraterísticas diferenciadoras da Maçã de Alcobaça devem-se às interações muitos especificas entre a maresia do atlântico e o terroir da área de produção. O projeto valoriza, assim, a localização única e diferenciadora da área de produção da Maçã de Alcobaça na parte ocidental da Europa”.

Fundada em 2001, A APMA - Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça é a entidade gestora da Indicação Geográfica Protegida (IGP) “Maçã de Alcobaça” e detentora da Marca e imagem Coletiva. Constituída por 22 associados, empresas e organizações de produtores que produzem Maçã de Alcobaça IGP, tem como missão a promoção e valorização das maçãs qualificadas da região Oeste e como principais objetivos: regular e gerir a marca regional Maçã de Alcobaça IGP, diferenciar e evidenciar os principais valores e atributos, divulgar e promover a Maçã de Alcobaça, valorizar as maçãs e a atividade frutícola dos seus membros, estimular o consumo na perspetiva de hábitos de alimentação saudáveis e promover o associativismo e as parcerias entre os membros associados.