A The Coca-Cola Company pretende aumentar o uso de embalagens reutilizáveis e ter, até 2030, pelo menos 25% de todas as bebidas do portfólio vendidas em garrafas de vidro ou plástico retornáveis ou reutilizáveis, tendo por base soluções refill.

“O mundo tem um problema de desperdício e, enquanto maior empresa de bebidas do mundo, temos a responsabilidade de ajudar a resolvê-lo. É por isso que, em 2018, lançamos nossa estratégia “World Without Waste”. É uma estratégia de embalagens ambiciosa e sustentável que está a criar mudanças sistémicas ao impulsionar uma economia circular para todas as nossas embalagens”, refere a empresa em comunicado.

Até 2025, a marca pretende que todas as embalagens sejam 100% recicláveis e, também até 2030, pretende utilizar 50% de material reciclado na composição das embalagens. Além disso, a companhia pretende recolher e reciclar uma garrafa ou lata - independentemente de onde venha - por cada uma que venda.

A utilização das soluções refill, com auto dispensadores tradicionais ou dispensadores Coca-Cola Freestyle, é uma solução que já foi implementada em alguns países, como Espanha.

Atualmente, as garrafas de vidro retornáveis e PET refill representam mais de 50% das vendas de produtos da The Coca-Cola Company em mais de 20 mercados e mais de 25% das vendas em outros 20 mercados.