Bambu, Eden Cream, Stracciatella, Hemp Extra White ou Wild Straw são alguns dos novos papéis que contêm fibras alternativas no portefólio da Fedrigoni Self-Adhesives.

São papéis autoadesivos naturais, elaborados a partir de fibras naturais que representem uma alternativa à pasta de celulose.

Lavoro FedrigoniSA

São fibras provenientes de plantas que são renovadas anualmente e de resíduos de diferentes produções agrícolas, como o algodão, o cânhamo ou a cana-de-açúcar (bagaço). As fibras podem ser usadas sozinhas ou em combinação com linho ou uma mistura de fibras recicladas com certificação ECF.

Entre os nossos papéis de maior destaque nessa área está o papel de qualidade superior Cotone, feito com fibra 100% algodão e disponível em diversas tonalidades. Uma grande variedade de materiais e tonalidades que hoje é ampliada com uma série de novidades: várias tonalidades de cores, como é o caso do Éden, que é composto por até 40% de fibras de grama desidratada e está agora disponível em uma versão mais leve, o novo Eden Cream; novos materiais, como bambu, palha e cacau, que, aliados a tecnologias como o tratamento Greaseproof aplicado à pasta de papel, alcançam um resultado que é resistente a óleos e gorduras”, refere a empresa em comunicado.

Os papéis mostram pequenas diferenças e imperfeições, mostrando que não são um produto em série. A materialidade, a textura, o efeito ao toque e ao olhar são complementados pelo desempenho técnico em termos de impressão. Além disso, os papéis naturais têm certificação FSC, em versões com acabamentos especiais, resistentes à água e adequados para múltiplos usos, desde o setor de vinhos, bebidas espirituosas e bebidas até cosméticos e alimentos gourmet.