A Actega lançou uma nova linha de tintas de baixa migração, a ACTExact® SafeShield UV-LED, para utilização em aplicações nas áreas alimentar, de cosmética e nutracêutica.

As tintas estão de acordo com as seguintes regulamentações: Swiss Ordinance Annex 6 A & B listed raw materials; Nestlé 2018 Exclusion List Compliance; EUPIA Exclusion List Compliant; Sem ECHA SVHC (Substâncias de grande preocupação); CONEG/ TPCH (Sem chumbo, mercúrio, cádmio ou crómio hexavalente); TSCA e REACH; e Modelos de Migração FDA.

SafeShield

Mell C. Bishop III, Global Market Manager, Labels, explica: "Um dos nossos principais objetivos na ACTEGA é oferecer produtos que não só coloquem a segurança dos consumidores na vanguarda, mas que permitam aos nossos clientes aderir com confiança a um processo regulamentar muito complexo e rigoroso estabelecido para a indústria de rótulos e embalagens. Ao desenvolver produtos que cumprem inúmeros regulamentos exigentes, à escala global, pretendemos tirar um pouco do stress da produção de embalagens, permitindo que os nossos clientes passem mais tempo naquilo que fazem melhor – entregando rótulos e embalagens de alta qualidade que vão de encontro às elevadas expectativas das marcas.

"A gama SafeShield foi testada exaustivamente por partes externas e pelas nossas próprias equipas e, como tal, cumpre os requisitos mais regulamentares de qualquer um dos nossos produtos até à data. Estamos entusiasmados por poder apresentar esta nova linha de produtos ao mercado na Labelexpo Americas e incentivar os visitantes a virem ao nosso stand (Hall A, Booth 711) e descobrirem toda a gama e inúmeras possibilidades de aplicação."

O teste meticuloso da gama de produtos SafeShield inclui validação externa da migração, conduzida pelo principal laboratório de inovação alimentar da indústria. Foi também realizada a validação da migração interna e externa para confirmar a adequação das tintas à utilização relacionada com os requisitos regulamentares.