A Vioneo vai marcar presença pela primeira vez na K2025, a maior feira internacional da indústria de plásticos e borracha.

A empresa apresenta soluções na produção de polietileno e polipropileno de alto desempenho, totalmente livres de utilização de recursos fósseis.

Katja Wodjereck, CCO da Vioneo, diz: “Durante anos ouvi o argumento de que a produção de polímeros livres de fósseis não poderia escalar e nós mostramos que é possível. Os transformadores e as marcas podem contar com a mesma eficiência de processamento e desempenho que já conhecem, enquanto integram plásticos livres de fósseis nos seus processos atuais sem qualquer disrupção. É um verdadeiro game-changer para os setores que procuram reduzir emissões sem comprometer a produtividade.”

De acordo com projeções internacionais, mesmo nos cenários mais ambiciosos, as estratégias de reciclagem e reutilização só deverão cobrir cerca de 50% da procura global de plásticos até 2050. Para responder de forma sustentável à procura remanescente, a Europa terá de acelerar vias de produção alternativas, como o processo green-methanol-to-olefins (MTO), capaz de produzir plásticos virgens livres de recursos fósseis em larga escala.