A Novo Verde e a ERP Portugal estão presentes na SintrAmbiente'23 - Feira do Ambiente e da Sustentabilidade, que está a decorrer na Quinta da Ribafria entre os dias 14 e 17 de junho.

O objetivo é sensibilizar os participantes para a importância do correto encaminhamento de resíduos de embalagens e resíduos elétricos e eletrónicos, incentivando-os a envolverem-se ativamente na gestão de resíduos.

As entidades gestoras estão a disponibilizar ecobags representando os três ecopontos para as embalagens, bem como os ecobags encarnados destinados a resíduos elétricos e eletrónicos. Além disso, um Depositrão será instalado para a correta recolha de resíduos eletrónicos.

SintrAmbiente

Ricardo Neto, Diretor Geral da Novo Verde e ERP Portugal, afirma que «o SintrAmbiente'23 será uma oportunidade para fortalecer a consciencialização ambiental e promover a importância da gestão adequada dos resíduos que produzimos, e estamos comprometidos em desempenhar um papel ativo nesse sentido. Através da nossa participação, esperamos inspirar a comunidade local a adotar práticas mais sustentáveis e a contribuir para um futuro mais verde, principalmente os mais novos, que representam grande parte dos participantes deste evento»

O SintrAmbiente'23, que se realiza pelo terceiro ano consecutivo, é um evento de destaque na promoção da consciencialização ambiental e sustentabilidade na região de Sintra.

A feira, que ocorrerá num espaço aberto e de acesso gratuito, oferecerá atividades lúdicas e educativas para todas as idades. Durante os três primeiros dias, os alunos do 3º e 4º ano do 1º ciclo terão a oportunidade de participar, com a expectativa de serem recebidos cerca de 500 alunos por dia. No último dia, as atividades culminarão com um espetáculo aberto às famílias.