A Labelexpo Europe 2025 vai realizar-se na Fira Barcelona, em Espanha. O anúncio do grupo Tarsus chega na altura em que se fazem os últimos preparativos para a edição de 2023, que acontece de 11 a 14 de setembro, em Bruxelas.  

A mudança para Barcelona em 2025 vem após extensa consulta com as partes interessadas da indústria e aproveita as excelentes instalações tanto no local da Fira quanto na cidade de Barcelona. 

"Os benefícios para os expositores e visitantes na mudança da Labelexpo Europe para Barcelona são claros", disse Jade Grace, diretora de portfólio da Labelexpo Global Series. "Atingimos a capacidade máxima na Brussels Expo e a Fira é a próxima fase para o crescimento da Labelexpo Europe. Os pavilhões maiores promovem um fluxo mais fácil de visitantes e a infraestrutura presta-se às necessidades técnicas de nossos expositores. Os pavilhões modernos são equipados com um sistema de ventilação para reabastecer continuamente o ar e o wi-fi rápido e gratuito pode conectar até 128 000 utilizadores em simultâneo. Existem extensas opções de catering e o local tem um forte compromisso com a energia verde e a sustentabilidade - a Fira tem mais de 25 000 painéis solares instalados no telhado. "

Fira

Christoph Tessmar, diretor do Barcelona Convention Bureau, comentou: “Somos gratos à Labelexpo por escolher Barcelona. Estamos ansiosos para sediar um evento tão importante em 2025. Todos os parceiros da cidade ajudarão a tornar o evento um grande sucesso. Damos as boas-vindas à indústria de impressão de etiquetas e embalagens em Barcelona.”

Lisa Milburn, diretora do grupo de Tarsus, comentou: “Sempre olharemos para trás com carinho nos anos que passamos em Bruxelas, onde a Labelexpo se tornou a exposição líder mundial que é hoje. A mudança para Barcelona basear-se-á nessa herança e dará à Labelexpo Europe o espaço necessário para o crescimento futuro.”

A mudança é apoiada pelos principais players da indústria de rótulos. Matteo Cardinotti, da Bobst, comenta: “Por décadas, a Labelexpo tem sido o barómetro para a indústria de rótulos. Trabalhar em estreita colaboração com Tarsus ajudou a Bobst a moldar o futuro da indústria. A mudança da Labelexpo 2025 para Barcelona, uma localização privilegiada, é um sinal de que a organização quer reforçar ainda mais o posicionamento. Estamos ansiosos para participar do evento em 2025.”

Dario Urbinati, CEO do Grupo Gallus: “Os tempos mudam junto com as exigências dos visitantes e expositores, e tenho que dizer que a Gallus está encantada que a Labelexpo Europe aconteça na Fira em Barcelona em 2025. Barcelona é uma verdadeira cidade de destino com excelentes ligações de transporte, e as instalações do centro de exposições Fira são excelentes, com um compromisso com a sustentabilidade. Isso sinaliza um novo período na história da Labelexpo Europe - a indústria está a evoluir rapidamente, assim como a Gallus.” 

Filip Weymans, VP de marketing do Flint Group Digital, comenta: "A realocação da Labelexpo pode ser a faísca para trazer toda uma nova geração a bordo. É agridoce ver uma partida do nosso país de origem, a Bélgica, que tem sido o lar da Labelexpo Europe por quase quatro décadas, mas a mudança permite o crescimento e isso deve ser bem-vindo .” 

A Fira de Barcelona está bem situada para acesso conveniente à cidade de Barcelona, com mais de 40 000 quartos de hotel, estimados como o dobro do que atualmente está disponível em Bruxelas. 

 

O local fica a 15 minutos de carro do aeroporto internacional e está localizado em duas linhas de metro e para aqueles que viajam de carro há 4800 lugares de estacionamento no local.