A Fruit Attraction volta à IFEMA, de 4 a 6 de outubro, e a Smurfit Kappa (7C13, pavilhão 7) vai apresentar soluções de embalagem para o setor.

No recinto será possível conhecer inovações como a Goliath, que melhora a eficiência de carga, permite um empilhamento e reduz em 50% o seu peso em relação a outro tipo de embalagens ou o Box8 automático, para produtos a granel, 100% armado em máquina montadora, que evita deformações.

SK Fruit Attraction

Os tabuleiros P84, adaptados a cada produto agrícola e as soluções eCommerce são outras novidades. Também estará exposta a gama de cuvetes Safe&Green para produtos agrícolas frescos e a P84/13 Doble Cónica que, graças ao design, preserva a integridade da fruta e legumes, evitando que fiquem murchos, com deformações, perda de sabor e/ou aroma.

Além disso, também estarão presentes os TechniPaper®, papéis com propriedades técnico-mecânicas, destinados ao fabrico de embalagens de cartão. Entre estes encontra-se o Anti-humidade, para o transporte e armazenamento de produtos refrigerados ou expostos a condições de condensação, como os frescos; o Termo-selante que permite a selagem de papel com papel e de papel com plástico; ou o AquaStop para embalagens que contenham produtos como fruta e legumes, que precisam de proteção temporária face à água. O AgroPaper para o acolchoado agrícola, e o BanaBag, que protege o cultivo de bananas também estarão em demonstração.

Jesús Rivas, Diretor de Inovação e Desenvolvimento de Negócio da Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos, comenta: “este ano, chegamos à Fruit Attraction com o stand mais experiencial que conseguimos criar, onde colocamos à prova todas as nossas soluções para demonstrar toda a nossa proposta de valor. Ali mostraremos mais uma vez como os profissionais da Smurfit Kappa analisam e estudam as necessidades de cada um dos nossos clientes do setor, para criar embalagens que realmente protejam e otimizem. Além disso, ao serem completamente sustentáveis, ajudam-nos a cuidar do ambiente e a reduzir a pegada de carbono. Como se costuma dizer, uma imagem vale mais do que mil palavras, pelo que convidamos todos os visitantes da feira a comprová-lo”.

Nesta edição, a Smurfit Kappa quer fazer um apelo especial ao mercado marroquino, apresentando todos os detalhes da nova fábrica que está a construir em Marrocos que dedicará parte da sua produção ao mercado agrícola e estará operativa no primeiro trimestre de 2023.