O Grupo Deutsche Post DHL foi reconhecido por oferecer condições de trabalho atrativas a cerca de 590 000 colaboradores em 2023, obtendo certificações do Top Employers Institute.

Um total de 125 organizações DHL em 70 países obteve a certificação Top Employer. Em Portugal, são quatro as divisões do Grupo Deutsche Post DHL destacadas como Top Employer: DHL Supply Chain, DHL Express, DHL Global Forwarding, Freight e a DHL eCommerce Solutions.

dhl Zusteller

Pela primeira vez, o Grupo Deutsche Post DHL como um todo foi premiado com o estatuto de Top Employer na Europa. Tal como no ano anterior, a DHL Express e a DHL Global Forwarding, Freight alcançaram o estatuto de Top Employer Global, colocando-as entre os melhores empregadores do mundo.

Foram destacados aspetos como o valor que é colocado na ética e integridade e na estratégia empresarial em todas as divisões. O grupo tem objetivos e valores foram claramente definidos e efetivamente comunicados aos colaboradores.

O Top Employers Institute destacou a aplicação de funcionários Smart Connect com um elogio especial. A Smart Connect faz parte do Smart Workspace, uma plataforma digital integrada e móvel lançada em 2022, permitindo aos colaboradores de todas as divisões e de todos os países comunicar entre si, aceder à informação e beneficiar de oportunidades de formação digital - quer trabalhem em operações ou no escritório, como estafeta, gestor ou mecânico.

Para além desta certificação, algumas divisões do Grupo Deutsche Post DHL alcançaram outros reconhecimentos pela sua qualidade como empregador em 2022. Pela segunda vez consecutiva, a DHL Express conquistou o primeiro lugar no ranking "Great Place to Work", publicado em conjunto com a revista Fortune Magazine. O ranking foi baseado em inquéritos a colaboradores de mais de 12.000 empresas de todo o mundo. A DHL Express encabeçou os rankings europeu Great Place to Work e The Economist Group, tornando-se, mais uma vez, no melhor empregador da Europa. Em 2022, a DHL Global Forwarding, Freight ganhou, no total, sete ‘Stevie Awards’ nos "Stevie Awards for Great Employers" - dois deles ‘ouro’, na categoria "Leadership Development for Women".