fbpx

A Ford Pro e o Deutsche Post DHL Group assinaram recentemente um Memorando de Entendimento para acelerar a introdução de carrinhas elétricas nas operações logísticas em todo o mundo.

A Ford Pro irá equipar o Deutsche Post DHL Group com mais de 2000 carrinhas elétricas de entregas em todo o mundo até ao final de 2023, para melhorar a sua posição de liderança na utilização de veículos elétricos para entregas de last mile em todo o mundo.

DHLExpress Ford E Transit

"A Ford Pro e o Deutsche Post DHL Group partilham uma visão de maior sustentabilidade e um compromisso com soluções elétricas, e este acordo é um passo importante para que milhões de entregas sejam feitas através de veículos elétricos em todo o mundo. A E-Transit é o EV comercial mais vendido na América do Norte e, desde junho, é também o mais vendido no seu segmento na Europa, o que significa que esta carrinha 100% elétrica de 2 toneladas já está a dar grandes passos para apoiar esta ambição", disse Hans Schep, diretor-geral da Ford Pro, Europa.

O acordo assinado abrange um conjunto completo de soluções para operar a frota elétrica, incluindo o acesso ao software E-Telematics da Ford Pro e soluções de carregamento, a fim de reduzir custos e otimizar a eficiência como parte dos objetivos de emissões zero de ambas as organizações.

"A eletrificação da logística da last mile é um pilar importante para descarbonizar as nossas operações. A adição do novo Ford E-Transit à nossa frota global de cerca de 27.000 carrinhas elétricas reforça ainda mais a nossa capacidade de fornecer serviços de entrega ecológicos em todo o mundo. A união de forças para abordar os nossos requisitos específicos de logística conduzirá a uma maior eficiência operacional e de serviços", sublinha Anna Spinelli, Chief Procurement Officer & Head of Mobility do Deutsche Post DHL Group.

A Ford tem como meta atingir as zero emissões para todas as vendas de veículos e neutralidade de carbono em toda a sua pegada de instalações, logística e fornecedores até 2035 em toda a Europa, tendo como objetivo também atingir a neutralidade de carbono a nível global o mais tardar até 2050.

O Deutsche Post DHL Group investirá 7 mil milhões de euros e visa uma quota de 60% de veículos elétricos de carbono neutro utilizados na recolha e entrega até 2030, agora também reforçados pela linha de veículos elétricos Ford Pro, incluindo a E-Transit.