fbpx

A Koehler Paper vai trabalhar em parceria com a CLARUS Films GmbH no negócio de pequenos rolos, e como um parceiro de serviço para a indústria de conversão de embalagens flexíveis, em toda a Europa.

A parceria vai especial relevância na área de papel de barreira funcional, revestido e não impresso. A Koehler Paper e a Clarus farão a sua primeira aparição conjunta na Fachpack – em Nuremberga, Alemanha, entre 28 e 30 de setembro de 2021.

Koehler Group Headquarters

A CLARUS Films, com sede em Dietzenbach, nas proximidades de Frankfurt, tem vindo a focar-se sistematicamente em soluções de embalagem sustentáveis no contexto da reciclagem. Soluções como filmes mono-materiais recicláveis, PCR (material reciclado pós-consumidor) e filmes compostáveis são alguns exemplos que se podem encontrar no seu portefólio.

A parceria combina o know-how do mundo tradicional do papel com o know-how do mercado de embalagens flexíveis. O CEO da CLARUS, Norman Thom, diz: "Para nós, esta parceria significa que vamos expandir a nossa gama de produtos significativamente, o que deve permitir-nos satisfazer a forte procura de papel funcional com as propriedades correspondentes da barreira."

Eckhard Kallies, Head of Flexible Packaging Paper da Koehler, salienta: "A tendência para uma embalagem sustentável continua a uma velocidade sem precedentes. Agora, os nossos papéis de barreira Koehler NexPlus® funcionais são tradicionalmente impressos antes de serem processados em embalagens flexíveis para produtos como alimentos, mas na CLARUS, um dos maiores "revendedores de valor acrescentado" europeus independentes na área dos filmes de embalagem, encontramos agora um parceiro com o qual podemos aceder ao mercado para embalagens não impressas.

A CLARUS Films tem atuação na indústria de filmes de embalagens há mais de 40 anos e hoje é uma das maiores fornecedoras de película de embalagem não impressa e película técnica.