A iD3 ecopackaging ideas, de Barcelona, lançou uma gama de embalagens sustentáveis reutilizáveis sob o nome de reboottle. A gama nasceu com o objetivo de contribuir para a redução do consumo de garrafas de plástico descartáveis e promover o uso de garrafas reutilizáveis.
Há uma reboottle para cada ocasião, diz a fabricante, que explica que cada garrafa tem um filtro especial para chás ou infusões, a que mantém a bebida fria durante 24 horas ou quente por 12, e aquela que é leve e resistente para desportos ou caminhadas.
A garrafa pode ser encontrada em vários materiais, cores, formatos e pode ser personalizada. Muitas empresas já optaram por implementar esta embalagem nos seus locais de trabalho como um desafio para reduzir os resíduos. Todos os produtos desta gama estão à venda na loja online https://reboottle.com
i3D eco packaging ideas
A empresa surgiu em 2008, quando David Esteban, fundador e atual CEO, iniciou a carreira profissional no mundo das embalagens, fornecendo embalagens recicláveis. Em 2015, a empresa começa a apostar em linhas de produtos mais sustentáveis e embarca na procura de novos materiais, investindo na criação de novas embalagens compostáveis, feitas com fibras naturais como cana-de-açúcar, bambu ou fibra de palma. Em 2020, em plena pandemia Covid-19, a i3D expandiu o seu catálogo ao lançar uma nova gama de produtos reutilizáveis sob a marca reboottle.
David Esteban
A i3D, que faturou mais de 5 milhões de euros no ano passado, mantém o seu crescimento de negócio tanto no mercado interno como nos mercados externos: Portugal, França, Bélgica, Alemanha, Malta, Canadá ou Senegal.
Todos os anos, a i3D duplica o seu contributo económico para projetos de solidariedade e causas sociais, como o ACNUR, AECC (Associação Espanhola Contra o Cancro), OXFAM, Ação Contra a Fome, e Educo, com uma contribuição de 30 000 euros no último ano. Além disso, este ano foi realizada uma ação especial através da doação de uma variedade de brinquedos avaliados em 60.000 euros para grupos em risco de exclusão social e hospitais infantis.