A Esko acaba de lançar uma nova ferramenta. O programa Digital Maturity Model for Packaging Suppliers (DMM), pretende ser o modelo a seguir para as empresas da área de embalagens e da área gráfica que querem atingir a maturidade digital.

Desenvolvido como resultado da análise de centenas de operações de clientes em todo o mundo, o programa pretende ajudar a melhorar a produtividade, eficiência e rentabilidade global através de uma transformação digital completa.

Mattias Byström, Presidente da Esko, afirmou: "Estamos encantados por lançar o Modelo de Maturidade Digital Esko para fornecedores de embalagens. Baseia-se no trabalho que fizemos em 2018 com empresas globais e aborda preocupações de liderança e passos de fluxo de trabalho em todas as áreas de um negócio de embalagens e impressão. As nossas equipas, através do diálogo e da análise contínuas, são agora capazes de ajudar os nossos clientes a desenvolverem o seu próprio roteiro para a maturidade digital, o que é um passo realmente emocionante para toda a indústria de impressão e embalagem."

"Os líderes empresariais entendem que a digitalização está a tornar-se crítica para o seu sucesso empresarial", afirmou Jan De Roeck, Diretor de Marketing, Relações e Estratégia da Indústria na Esko e arquiteto-chefe do DMM. "A transformação digital através da introdução de sistemas integrados, automatizados e ligados à nuvem, incluindo a inspeção de qualidade de impressão inline, serve para agilizar processos, remover estrangulamentos e melhorar a eficiência em todas as facetas de um negócio, resultando em sucesso tangível de linha de fundo e diferenciação competitiva clara”.

O novo programa vai ser apresentado na próxima drupa 2020, que vai ter lugar na Messe Düsseldorf, na Alemanha, em junho.