A Innoform e a European Rotogravure Association (ERA) estabeleceram uma parceria estratégica, que combina os pontos fortes de ambas as organizações para testar serviços e eventos adaptados às necessidades específicas da indústria de rotogravura.

A cooperação centrar-se-á em eventos como conferências, workshops e seminários, onde temas como a impressão por rotogravura, soluções de embalagem inovadoras e tendências atuais da indústria ocuparão um lugar central.

Além dos eventos, a parceria oferecerá serviços de teste estendidos, incluindo testes de migração específica (SML), testes de migração geral (OML), análise sensorial, solidez da cor, microbiologia e testes personalizados para embalagens impressas.

A ERA, fundada em 1956, é uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar os utilizadores do processo de impressão por rotogravura. A colaboração com a Innoform, cujo serviço se concentra na indústria alimentar, produção de embalagens e no setor de retalho, reunirá mais conhecimentos e serviços.