A DS Smith publicou os resultados do primeiro semestre do ano fiscal 2023 / 2024, onde reporta um lucro operacional ajustado de £365 milhões (cerca de €425 milhões).

Os resultados anunciados representam uma diminuição face ao período homólogo do ano anterior, altura em que reportou um resultado de £418 milhões.

Nas palavras de Ignacio Montfort, Managing Director da DS Smith Ibéria: «A DS Smith Ibéria alcançou resultados muito bons no primeiro semestre do ano fiscal, graças a uma sólida gestão de custos que, conjugada com os investimentos realizados nos últimos anos e com o aumento da nossa eficiência, nos permitiu manter um crescimento muito positivo. Estamos orgulhosos do nosso trabalho para gerir o negócio e da contribuição dos nossos colaboradores para a obtenção de resultados positivos contínuos, apesar de um período de extrema volatilidade num ambiente económico difícil.

A nossa aposta em I&D e Inovação ajuda-nos a satisfazer a procura dos clientes por soluções de vanguarda em grande escala, impulsionando o nosso crescimento orgânico. As nossas fortes relações com os clientes do resiliente setor de Grande Consumo, juntamente com os investimentos que estamos a realizar para impulsionar a eficiência e o crescimento, dão-nos confiança para o futuro.»

A nível global, o grupo registou uma diminuição de 4,7% nos volumes de caixas numa base comparável, com uma melhoria sequencial de um trimestre para o outro, sendo que espera um impulso positivo no segundo semestre. De acordo com a empresa, os preços foram mantidos, sustentados por sólidas relações com os clientes, inovação e elevados níveis de serviço, com a pressão a ser compensada pela redução dos custos dos fatores de produção e iniciativas em matéria de produtividade.