A Unilever lançou a aplicação My Unilever, para ligar todos os colaboradores da Unilever em qualquer local do mundo, permitindo-lhes aceder aos recursos digitais da empresa a partir de qualquer dispositivo.

Desenvolvido no Google Cloud e em parceria com a Accenture, a aplicação disponibiliza recursos como o Google Workspace (que inclui o Gmail, Agenda, Docs, Drive, Chat, Meet e outros). Dá acesso a uma variedade de ferramentas de terceiros, incluindo para formação e processamento de salários. O objetivo é poupar tempo e aumentar a produtividade, diz a Unilever.

MyUnilever

Adam Raeburn-James, diretor de tecnologia da Unilever, comenta: «A transformação digital, na sua essência, tem a ver com pessoas. Ao lançar o My Unilever, estamos a ajudar os nossos colegas de fábrica a conectarem-se digitalmente. Ao dar acesso aos principais sistemas de RH, suporte e aprendizagem, podemos continuar a trabalhar para atingir o nosso objetivo de garantir que todos na Unilever possam desenvolver as competências adequadas ao futuro de que necessitam para um local de trabalho em evolução até 2025.»

A aplicação estará disponível para download em dispositivos pessoais e corporativos (iOS e Android) ou em computadores, todos com a plataforma integrada de segurança e conformidade do Google.