A Canon anunciou que a série LabelStream 4000 está certificada pelo Fogra Research Institute for Media Technologies como cumprindo as especificações do seu ProcessStandard Digital (PSD) Print Check.

A certificação confirma que a consistência da cor, uniformidade, nitidez pormenorizada e estabilidade da impressão produzidas no LabelStream 4000 cumprem os requisitos definidos pelo Fogra PSD.

A avaliação da produção produzida no LabelStream 4000, uma máquina de impressão digital de seis cores, atingiu a pontuação mais alta (Nível A) em termos de homogeneidade e coerência. O Fogra Print Check, que se baseia na ISO/TS 15311-2, examina a fidelidade de cor, consistência, uniformidade, resolução de impressão e detalhe da impressão.

A série LabelStream 4000 utiliza as cabeças de impressão Xaar 2001+ UV, com uma elevada carga de pigmentos, e uma maior capacidade de deposição de tinta. Com uma cobertura de gama de cores de 96% num Delta E 2000 inferior a 2, a LabelStream permite a impressão de etiquetas com fiel reprodução de cor da marca.

A Fogra oferece a todas as empresas, membros e não membros, a oportunidade de obter certificação de acordo com o ProcessStandard Digital Printing (PSD) com base na ISO/TS 15311. O certificado compreende a avaliação do resultado final da impressão, ou seja, "o que o cliente recebe".  São objeto da família de normas ISO/TS 15311, que define os requisitos para a impressão de produção digital na ISO/TS/TS 15311-2 atualmente com base em três níveis de qualidade diferentes ("Tipos de qualidade "A", "B" e "C").