A HP revelou as grandes novidades que vai apresentar na drupa, com vários avanços programados para a área de rótulos e embalagem.

Para a produção de etiquetas, a marca anunciou a HP Indigo V12 Digital Press, projetada com a arquitetura HP Indigo LEP. É uma impressora de web estreita que explora o poder da Eletrofotografia Líquida (LEP). A Indigo V12 traz até 12 cores, atinge uma velocidade de até 120 metros por minuto e promete chegar às velocidades dos equipamentos analógicos. A máquina vai ser mostrada na drupa e estará comercialmente disponível em 2020.

A multinacional anunciou também uma nova máquina no formato B2, a HP Indigo 100K Digital Press, para a impressão comercial, que é a primeira da Series 5. Destina-se a necessidades de produção de cerca de um milhão de folhas B2 duplex por mês, e promete a impressão de cerca de 6000 folhas por hora. É a arma que a HP tem para as grandes empresas na área do offset, que querem manter-se produtivas, produzir on-demand e com menos desperdício. Vai estar disponível comercialmente já por altura da drupa.

"A necessidade de impressão digital de alta qualidade, versatilidade e produtividade é crucial atualmente, dada a crescente procura de experiências de entrega no mesmo dia, sustentabilidade e impressão personalizadas. Com o novo portefólio, preparamos o palco para os nossos clientes crescerem e construírem as fábricas de impressão do futuro. No ambiente acelerado de hoje, os clientes precisam da agilidade para reagir rapidamente para que possam ganhar dinheiro com essas oportunidades", comenta Santi Morera, diretor-geral e responsável global de soluções gráficas.

Outras novidades no portefólio

O portfólio de drupa também promete inovação em oito novas máquinas: A HP Indigo 15K no formato B2 , a HP Indigo 7K no formato SRA3+ e a HP Indigo 7eco para impressão comercial, a HP Indigo 6K, a HP Indigo 8K, a HP Indigo 25K para etiquetas e embalagens, e a HP Indigo 35K e a HP Indigo 90K no formato B1 para flexíveis e aplicações especiais. Packs com opções de upgrade permitirão que os atuais clientes beneficiem destas novas funcionalidades e capacidades.

O que traz de novo a arquitetura LEP?

Na arquitetura LEP, seis motores de imagem funcionam simultaneamente em linha, multiplicando a velocidade para combinar o melhor do analógico com os benefícios adicionais da impressão digital.

Como resultado, o LEP promete a rapidez e eficiência para produzir lucrativamente grandes volumes de impressão. Os operadores podem executar trabalhos de forma mais rápida, independentemente do tipo de gráficos, cobertura de tinta ou cores especiais.

É possível mudar qualquer uma das 12 tintas rapidamente e criar qualquer combinação, para a impressão com uma resolução nativa de 1600 dpi. As máquinas também suportam a maior gama de substratos da indústria de rótulos, desde filmes com 12 mícrones até a placas de cartão de 450 mícron (18 pt), utilizando o primer integrado em linha.