fbpx

A SC Johnson, fabricante de marcas como OFF!, Exposis, Pato e Mr.Musculo, superou a meta de plástico reciclado quatro anos antes do previsto.

A empresa anunciou como nova meta a utilização de 25% de plástico reciclado pós-consumo nas suas embalagens até 2025, depois de já ultrapassar a meta dos 15% este ano. Atualmente, 19% das embalagens de plástico da SC Johnson são PCR.

SC Johnson plastico PCR

Outras metas definidas para o combate à poluição por plástico, são continuar a remover o excesso de plástico sempre que possível. A SC Johnson eliminou mais de 6,1 milhões de quilos de embalagens de plástico desnecessárias desde 2018. A empresa visa ainda tornar 100% de suas embalagens plásticas recicláveis, reutilizáveis ​​ou compostáveis ​​até 2025. Hoje, 65% das embalagens da empresa são projetadas para serem recicláveis ​​ou reutilizáveis

Em 2019, a SC Johnson lançou uma parceria global com o Plastic Bank para ajudar a enfrentar a crise do plástico oceânico e a pobreza, aumentando as taxas de reciclagem. No ano passado, o Plastic Bank comemorou o marco significativo de impedir a entrada de 1 bilião de garrafas plásticas nos oceanos do mundo e a sua parceria com a SC Johnson foi responsável por metade dessa conquista, diz a fabricante.

 

A empresa também fez parceria com franquias desportivas icónicas, como o Liverpool Football Club, Milwaukee Bucks e Milwaukee Brewers, para transformar garrafas e copos plásticos de estádio em embalagens de produtos da SC Johnson, criando uma infraestrutura de reciclagem.