A Mattel apresentou a primeira linha de bonecas produzidas a partir de plástico reciclado dos oceanos, a Barbie Loves the Ocean ™. A coleção inclui três bonecas cujos corpos são produzidos com 90% de peças de plástico reciclado depois de retirado dos oceanos e um conjunto de brinquedos e acessórios Beach Shack, feitos com 90% de plástico reciclado. Além disso, a Mattel pretende utilizar materiais de papel e fibra de madeira certificados pelo Forest Stewardship Council (FSC) nas suas embalagens até ao final de 2021.

“Este lançamento da Barbie traduz-se numa nova introdução ao vasto portfólio de marcas que pretendem inspirar a consciência ambiental tendo sempre o consumidor como foco principal”, afirma Richard Dickson, President and Chief Operating Officer da Mattel. “Na Mattel capacitamos a próxima geração a explorar as maravilhas da infância e a atingir o seu potencial máximo. Levamos essa responsabilidade muito a sério e continuaremos a fazer a nossa parte para garantir que as crianças possam herdar um mundo cheio de potencial também”, acrescenta.

Barbie Loves The Ocean

 Simultaneamente, a fabricante de brinquedos está a lançar a campanha “O Futuro do Cor-de-rosa é Verde”, em parceria com a agência criativa BBH LA, que utiliza a associação da marca ao cor-de-rosa juntamente com a associação do verde à proteção da natureza, para divulgar a direção a um futuro mais sustentável e incutir comportamentos sustentáveis nas crianças de todas as idades.


Um novo episódio do vlog da Barbie: “Barbie Shares How We Can All Protect the Planet,” um vlog no Youtube, consciencializa os mais jovens para a importância de cuidar do planeta e quais os comportamentos que podem adotar para impactá-lo positivamente.

O programa da Barbie é um dos muitos lançamentos que apoiam a meta corporativa da Mattel. Outros esforços incluem o Mattel PlayBack - um programa de devolução de brinquedos pensado para recuperar e reutilizar materiais de brinquedos antigos para produtos futuros – lançado recentemente, e o “Dirigir em direção a um futuro melhor”, a missão anunciada pela Mattel, na qual garante a produção de todos carrinhos die-cast, conjuntos de jogos e embalagens Matchbox através de plásticos 100% reciclados, recicláveis ou de base biológica, até 2030.

No cumprimento do seu compromisso de sustentabilidade a marca lançou ainda, no último ano, vários produtos eco-friendly, de que são exemplo a Pirâmide de Argolas da Fisher-Price®, os Primeiro Blocos do Bebé da Fisher-Price®, e três brinquedos da MEGA Bloks®, ambos feitos a partir de plásticos de base biológica.