Já disponível em 30 cidades portuguesas, a aplicação de entrega de refeições da Uber Eats quer limitar o desperdício e o uso de diversos utensílios, tais como: palhinhas, talheres e guardanapos.

Como parte do esforço e contributo para um consumo mais consciente e sustentável, o Uber Eats deixa de incluir por padrão itens de utilização única nos pedidos de entrega da aplicação. Contudo, o utilizador poderá continuar a optar por receber os utensílios sempre que necessário e disponíveis para desfrutar da refeição. Mais de 2000 restaurantes parceiros já aderiram a este plano de sustentabilidade da Uber. 

No processo de finalização do pedido, a opção de “utensílios e guardanapos” está desativada por padrão. O utilizador tem de ativar essa opção caso necessite desses mesmos itens para usufruir do pedido em questão. 

“Sabemos que este é apenas o primeiro passo para um consumo mais sustentável e estamos empenhados em considerar os desafios ambientais associados à entrega de refeições nas 30 cidades portuguesas onde marcamos presença.” refere Mariana Ascenção, Diretora de Comunicação da Uber em Portugal. 

Dos restaurantes típicos às marcas mais populares, o utilizador pode escolher entre uma ampla seleção de opções de comida, disponível na app, e a entrega será concluída em menos de 30 minutos, diz a empresa.

Neste momento, a oferta já inclui mais de 2.500 restaurantes disponíveis em Portugal, tendo começado com 90 restaurantes parceiros aquando do lançamento em Lisboa em 2017. Com a aplicação Uber Eats é possível encomendar refeições para todos os gostos, ocasiões e locais, sempre sem valor mínimo por encomenda todos os dias das 12h00 às 00h00, com taxa de entrega de 2,90€. O Uber Eats está disponível em horário alargado em algumas zonas das cidades de Lisboa e Porto. 

Atualmente, o Uber Eats cobre 30 cidades nacionais: Lisboa, Porto, Oeiras, Cascais, Amadora, Loures, Leça da Palmeira, Matosinhos, Almada, Seixal, Sintra, Coimbra, Braga, Setúbal, Faro, Olhão, Loulé, Quarteira, Albufeira, Aveiro, Évora, Guimarães, Portimão, Lagos, Famalicão, Barreiro, Montijo, Vila do Conde, Póvoa de Varzim e agora em Alverca.