A Viatris Portugal, que resulta da fusão entre a Mylan e a Upjohn, anunciou Alberto Navia, como o novo Country Manager. Navia, de 47 anos, tem uma licenciatura em Farmácia, um MBA e um doutoramento em Biotecnologia. Trabalhou na Pfizer durante duas décadas, sendo, desde 2018, diretor geral da Upjohn Espanha.

Alberto Navia Osorio

A Viatris Portugal opera no mercado ambulatório farmacêutico com mais de 600 produtos disponíveis e atualmente vende 43 unidades por minuto. Tem no seu portefólio medicamentos de marcas icónicas indicadas para patologias agudas e crónicas, medicamentos genéricos, complexos e de marca, medicamentos biossimilares e medicamentos não sujeitos a receita médica. É especialmente relevante no tratamento de várias áreas terapêuticas, especialmente a oncológica, cardiovascular e VIH/SIDA, onde é fornecedor líder a nível mundial. Em Portugal, a Viatris conta com cerca de 200 colaboradores.

Criada em Novembro de 2020, por meio da associação da Viatris e da Upjohn, uma divisão da Pfizer, a Viatris fornece medicamentos em mais de 165 países e territórios. Com uma equipa de trabalho global de aproximadamente 45 000 colaboradores, a Viatris está sediada nos EUA, com centros globais em Pittsburgh, EUA; Hyderabad, Índia; e Xangai, na China.