A Airnov Healthcare Packaging anunciou novos desenvolvimentos às soluções de proteção e simulação de oxigénio, para permitir que os fabricantes de produtos farmacêuticos e nutracêuticos otimizem os seus ciclos de desenvolvimento de produtos.

Para proteger tais mercadorias vitais, a Airnov desenvolveu as Oxynov Barrier Bottles e  Pharmakeep.

Airnov solucoes

Os produtos nestas categorias são frequentemente sensíveis ao oxigénio e requerem embalagens protetoras. Isto inclui drogas, probióticos, proteínas, stents, produtos cirúrgicos, dispositivos e vários produtos secos.

As garrafas de barreira de Oxynov utilizam a tecnologia de moldagem de extrusão (EBM), criando uma garrafa de seis camadas com álcool de vinil de etileno (EVOH) que oferece a maior barreira ao

Além disso, estas garrafas rígidas não encolhem quando se utilizam absorventes de oxigénio, oferecendo um resultado superior a garrafas LDPE e HDPE, diz a fabricante.

O Pharmakeep é um absorvedor de oxigénio e humidade, disponível em recipientes e pacotes drop-in. Ajuda a simplificar o processo de proteção e oferece uma forma rápida de absorver oxigénio dentro do espaço da embalagem. As concentrações de oxigénio são reduzidas de 20,8% para menos de 0,01%, evitando o uso de descargas de azoto.

"Estamos a encorajar os nossos clientes a avaliar a proteção de oxigénio com a Stablus no início dos seus projetos de desenvolvimento de produtos para ajudar a otimizar a proteção de oxigénio, tendo em conta os critérios-chave de um produto farmacêutico como o teor de humidade, o desempenho das embalagens e as condições climáticas, prazo de validade", comentou Stephane Rault, Gestor de Produto absorvente de Oxigénio da Airnov.

As garrafas de barreira Oxynov e os absorvedores de oxigénio Phamakeep estão amplamente disponíveis em diferentes especificações.