A GSK Consumer Healthcare (GSKCH) entrou em parceria com dois fornecedores de embalagens para lançar tubos de pasta de dentes totalmente recicláveis para marcas como Sensodyne, Parodontax e Aquafresh.

A primeira parceria, com o fornecedor de embalagens Albea, que é um dos maiores fabricantes mundiais de tubos, vai permitir trocar os tubos laminados de pasta de dentes com barreira de alumínio para o laminado Greenleaf. A transição começará com os tubos Sensodyne Pronamel, que estarão disponíveis na Europa em julho. Há uma segunda parceria com a EPL Global para produzir tubos em laminado Platina.

Produtos GSK

Ambos os laminados passaram por testes de preparação para a reciclagem definidos pela Associação dos Recicladores de Plástico (APR) e pela RecyClass da Europa, o que significa que os tubos serão recicláveis e compatíveis com os processos de reciclagem existentes.

Prevê-se que a medida se aplique a mais de mil milhões de tubos de pasta de dentes por ano, que deverão ser totalmente recicláveis até 2025.

Sarah McDonald, VP Sustainability, GSK Consumer Healthcare comenta: "estamos a lutar todos os dias para ajudar a erradicar problemas de saúde oral evitáveis e fornecer soluções de cuidados orais melhores e mais sustentáveis que não comprometam a qualidade. Assumimos o compromisso de que 100% das nossas embalagens de produtos serão recicláveis ou reutilizáveis, onde a qualidade e a segurança o permitam, até 2025.Esta é apenas uma parte do nosso caminho de sustentabilidade em curso, em que estamos a trabalhar para resolver as barreiras ambientais e sociais à saúde quotidiana."

No início deste ano, a empresa lançou a escova de dentes 'Dr. Best' na Alemanha. Feita a partir de bambu cultivado de forma sustentável, com uma pega biodegradável, a Dr. Best tem embalagens feitas de cartão reciclado.

Para a Sensodyne e para a Aquafresh, lançou embalagens de escovas de dentes com uma janela de celulose, que permite aos compradores ver a escova no seu interior.