fbpx

Num esforço para ajudar a reduzir os resíduos de plástico, a Secret e a Old Spice estão a lançar embalagens de antitranspirantes recarregáveis em retalhistas selecionados, nos Estados Unidos da América, a partir de fevereiro de 2021.

Além disso, ambas as marcas vão expandir a sua oferta de desodorizantes Aluminum Free em embalagens de tubos de papel recicláveis feitas om 90% de cartão reciclado, certificado pelo Forest Stewardship Council (FSC). As embalagens recarregáveis, fabricadas sem plástico de uso único, incluem uma recarga feita com 100% de cartão certificado FSC.

Old Spice recarregavel

"As pessoas anseiam por produtos de cuidados pessoais mais ecológicos, mas também devem ser bons de usar, caso contrário as pessoas não ficarão com eles a longo prazo", disse Anitra Marsh, vice-presidente, sustentabilidade, cidadania e comunicações, P&G Beauty. "É por isso que os nossos packagings de antitranspirantes recarregáveis são projetados para fazer avançar o antitranspirante suavemente através da embalagem com uma simples torção, como um batom."

Com um design push-pop, os tubos de papel são totalmente recicláveis. Os consumidores podem esmagar o cartão vazio e deixar cair a embalagem diretamente no seu caixote de reciclagem. Ainda não há informação sobre a chegada da solução ao mercado português.

Ambas são marcas da Procter & Gamble.