A marca de produtos de higiene pessoal e cosmética Dove revelou novas iniciativas para combater o desperdício relacionado com embalagem. O objetivo é reduzir o plástico virgem em mais de 20 500 toneladas por ano, o que seria o suficiente para rodear o planeta Terra em 2,7 vezes.

Exemplos práticos das iniciativas passam, por exemplo, pela remoção do plástico das embalagens das barras de sabonete. Além disso, a marca planeia lançar embalagens de plástico reciclado para as suas principais marcas, nomeadamente a Dove, Dove Men+Care, e Baby Dove

No que respeita aos desodorizantes, a marca vai aplicar a tecnologia minim™ que, como o nome indica, reduz radicalmente a quantidade de plástico necessária.

Marcela Melero, vice-presidente da divisão Dove Global Skin Cleansing, explica: "Na Dove, acreditamos no cuidado extra: para os nossos consumidores e para o nosso planeta. Estamos apaixonadamente comprometidos em ser uma das marcas que fazem o maior impacto contra o desperdício de plástico. Sabemos que não somos perfeitos, mas não podemos esperar. Estamos a trabalhar para ter o maior impacto positivo que pudermos, o mais rápido possível, e a capacitar os outros a fazer o mesmo."

Através de uma combinação de materiais alternativos de embalagem, plástico reciclado quando necessário, e investimento em tecnologia de refill, a Dove pretende impulsionar o movimento para criar um novo valor para os plásticos e reduzir o volume de embalagens plásticas que produz.