A marca de chocolate KITKAT deverá tornar-se neutra em carbono até 2025 e visa reduzir em mais de 50% as emissões de carbono geradas através do abastecimento das matérias-primas, da fabricação dos produtos e da sua distribuição.

A maioria das emissões ocorre durante a produção das matérias-primas do chocolate, como o cacau e o leite. Para reduzi-las, serão implementadas iniciativas como a regeneração das florestas e o apoio à transição para a agricultura regenerativa. Quaisquer emissões que não possam ser eliminadas, a marca investirá em projetos compensatórios, com base em soluções climáticas naturais.

KITKAT neutro carbono

Para atingir os objetivos a que se propõe, a Nestlé está a trabalhar com a The Carbon Trust, uma consultora global ligada à sustentabilidade e às alterações climáticas, para medir a pegada de carbono atual, e concluirá este processo no final de 2021.

A marca irá alargar o seu trabalho junto dos produtores de cacau, óleo de palma (de origem sustentável), cereais, açúcar e laticínios para implementar práticas regenerativas. Métodos agrícolas, como redução de fertilizantes químicos, melhor gestão dos solos e plantação de árvores, podem ajudar a eliminar carbono da atmosfera, aumentar a biodiversidade e aumentar a produtividade nos campos agrícolas. Para apoiar tudo isto, KITKAT ajudará os agricultores a plantar cinco milhões de árvores, de onde obtém o seu cacau, até 2025.

Acelerar a transição para eletricidade renovável

Nas fábricas, a Nestlé reduziu a energia necessária para fabricar os seus produtos em mais de 40% por tonelada de produto, desde 2000, optando por energia renovável nas suas unidades de produção de KITKAT. O objetivo é conseguir 100% de eletricidade renovável em todas as fábricas de produção antes do final de 2025.

Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2311 Colaboradores, tendo gerado em 2020 um volume de negócios de 565 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente e pelas ilhas.