Novas tampas e colheres feitas com mais de 65% de material renovável de origem vegetal é a novidade da marca Nestlé para a gama de fórmulas infantis e leites de crescimento NAN.

“A Nestlé continua a quebrar as barreiras da ciência para oferecer soluções nutritivas às crianças e, é com a mesma paixão e empenho que se torna pioneira na criação de uma embalagem segura para estas e para o nosso Planeta”, afirma Thierry Philardeau, Diretor da Unidade Estratégica de Nutrição Infantil da Nestlé. 

NAN Optipro

 As tampas e colheres vão passar agora a ser feitas com mais de 65% ou 95% de cana-de-açúcar, garantindo a segurança alimentar e a correta medição de porções. Os elementos de plástico e a lata são concebidos para serem totalmente recicláveis.

Elisa Riboldi, BEO Nutrição Infantil Portugal, comenta: “Com a introdução de materiais renováveis de origem vegetal nas nossas embalagens estamos a dar vida ao nosso propósito de desenvolvermos o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras”.

As tampas e colheres contêm resina de plástico que provém do etanol, derivado do açúcar, que não é utilizado para fins alimentares e que é desta forma reaproveitado para que não seja desperdiçado no processo de transformação da cana-de-açúcar. A biomassa residual é posteriormente utilizada como biocombustível e fertilizante natural para o cultivo da cana-de-açúcar.

O material renovável de origem vegetal obtido através deste processo tem a mesma integridade do plástico tradicional, anteriormente utilizado, e é também concebido para ser reciclável.