Sea Wrap é um saco de peixaria feito de papel, 100% reciclável, revestido no interior por uma camada fina de polietileno, que evita o derrame de líquidos e garante a total conservação do produto.

Os novos sacos permitem, diz a insígnia, eliminar mais de 40% do plástico gasto por ano nos sacos da peixaria, evitando a utilização de 70 toneladas do material.

Continente saco de peixe
 
Após retirar o peixe do saco, o cliente vai poder separar os dois materiais, destacando na parte de trás a zona assinalada. O plástico deverá ser colocado no contentor amarelo e o papel no azul.

Para Pedro Lago, Diretor de Projetos de Sustentabilidade da Sonae MC “enquanto retalhista líder em Portugal, temos a responsabilidade de encontrar as melhores soluções para as nossas embalagens, tanto no que diz respeito à preservação da qualidade dos produtos como à sustentabilidade ambiental.

O peixe é um produto cujo embalamento responde a critérios muito específicos e, por isso, complexo de alterar. Estamos muito satisfeitos por termos conseguido desenvolver esta solução que nos vai permitir poupar mais 70 toneladas de plástico por ano e contribuir para aumentar as taxas de reciclabilidade no país.”
 
O Continente assumiu o compromisso de antecipar para 2025, a ambição definida pela União Europeia para 2030, de reduzir (ou mesmo eliminar quando possível) a utilização de materiais de plástico de origem fóssil, no que diz respeito aos produtos de marca própria, assegurando que todos têm embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.