A UPM Raflatac lançou o UPM Raflatac Forest Film PE™ para complementar a gama de soluções de rotulagem de filmes sustentáveis.

"Queremos trazer valor aos nossos clientes, oferecendo uma grande variedade de alternativas sustentáveis para escolher. Exemplos destes incluem UPM Raflatac Forest Film PE e PP, os primeiros materiais de marca de película à base de madeira no mercado, e o UPM Raflatac PP PCR fabricado a partir de plástico reciclado pós-consumo (PCR)", diz Timo Kekki, Vice-Presidente da unidade de negócio. "Como uma das signatárias da iniciativa Ellen MacArthur New Plastic Economy, continuaremos a impulsionar a indústria, a inovar produtos que reduzem o uso de matérias-primas virgens não renováveis."

UPM Shampoo Forest Film PE

O material é produzido em colaboração com a UPM Biofuels e a Dow. A UPM Biofuels fornece a matéria-prima 100% à base de resíduos de madeira, que é transformado em naphtha UPM BioVerno, que é então processada pela Dow e transformada em grânulos de plástico para ser extrudido em película de etiqueta.

"Este novo produto mostra a versatilidade do UPM BioVerno como matéria-prima. O óleo, um resíduo da produção de pasta de papel, é transformado em naphtha UPM BioVerno, que pode ser usado como matéria-prima para diferentes tipos de plásticos que ajudam as marcas a cumprir os seus objetivos de sustentabilidade em embalagens", diz Panu Routasalo, Vice-Presidente da UPM Biofuels.

A gama de produtos Forest Film tem uma Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono (ISCC PLUS). É produzido com biomaterial sustentável, substituindo a quantidade equivalente de recursos fósseis utilizados no processo de produção, utilizando uma abordagem de equilíbrio em massa, contabilizando a quantidade de recursos sustentáveis.